Screening
Diagnóstico Organizacional
Metodologia Própria
R. Balma aplica sua metodologia de diagnóstico organizacional sob cinco perspectivas: On/Off Boarding, Remuneração, Departamento pessoal, Desenvolvimento e Gestão.
Primeiro é feito o levantamento de dados com base na análise de documentos disponibilizados pela empresa. Também são realizadas entrevistas com gente de todos os níveis, incluídas as principais lideranças.
Em seguida, na devolutiva, gera-se um relatório de avaliação quantitativa, feito por meio de um score system. Nesse ponto, entregamos uma avaliação qualitativa com sugestões e boas práticas de mercado considerando cada tópico analisado.
Score system
A cada subitem é aplicado um peso, considerando o impacto, o risco e a complexidade da solução ou implementação, além de uma nota-conceito que, ao final, determina o valor de cada uma das cinco perspectivas avaliadas e sua pontuação total.
■ Avaliação Qualitativa
Apresenta análise sobre os pontos de destaque e atenção que deve ser dada a cada subitem determinante para a nota considerada.
■ Boas práticas e sugestões
Uma relação com as melhores práticas usadas no mercado para ajustar ou aprimorar, item a item, as práticas da empresa.
Ao Final do diagnóstico, é possível visualizar as forças e fraquezas da gestão de pessoas. Em uma perspectiva integral da experiência de cada colaborador na organização, são consideradas todas as suas necessidades – das mais básicas (de segurança) às mais complexas (relacionadas a engajamento e desempenho).
O modo como os resultados são construídos e apresentados permite tomadas de decisão mais rápidas, direcionadas e conscientes, além de acompanhamento de sua evolução com o tempo.